sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CURSO SUSHI


O Curso Básico de Sushi do SOLO tem como objectivo ensinar-te a preparar o sushi de uma forma simples, prática e divertida. Vem alargar os teus dotes culinários e aprender a arte e o engenho desta cultura milenar. O curso tem um custo de 130€ com tudo incluido, se estiveres interessado contacta os números 91 22 76 776, 91 21 23 381 ou solobraga@gmail.com e vem ser um cinturão negro na cozinha ;) vão ser 3 dias, 3 sábados, 3 momentos de pura diversão.

Sabias que o Sushi:

-NÃO ENGORDA, um prato de Sushi típico ronda 350-400 calorias

-rico em ÓMEGA-3, que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, artrite e põe o teu cérebro a carborar. (Atum, Salmão, Cavala,Sardinha...)

-HIDRATOS DE CARBONO,é a nossa principal fonte de energia, que ajuda a uma digestão agradável.

-rico em IODO, proveniente das algas marinhas, que por sinal são muito nutritivas e nos fornecem vitamina A, B1, B6, C e niacina, que ajuda o depósito do colestrol dos vasos sanguíneos (por isso, se vir alguém na praia a comer algas, é muito provável que tenha lido este artigo).

-ANTI-BACTERIANO e ANTI-SÉPTICO, que diminui o risco de hipertensão e fortalece o nosso sistema imunitário (viu, não é só no actimel)

-MINERAIS e PROTEÍNAS como Zinco, Potássio, Fósforo,Ferro e  Magnésio e em vitaminas do complexo B, provenientes do molho de soja feito a partir de feijões e de soja fermentada.

-VITAMINAS, que para além das existentes no peixe, vêm acompanhadas nas diversas plantas e vegetais que normalmente servem para dar cor, sabor e mais vitaminas a cada prato.

Pois é, razões não lhe faltam para que faça deste alimento parte das suas refeições diárias e assim contribuir para uma vida mais saudável. 


0 comentários: